sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Gestão Estratégica da Saúde Coorporativa



Curso de Gestão Estratégica em São Paulo (fevereiro 2012), destaca a gestão próxima da "pessoa" como a alma do negócio nas empresas. O IQPC- instituto que promoveu o evento levou para a discussão 28 empresas de todo o Brasil para falar sobre qualidade de vida, bem estar e saúde. Os assuntos em destaque me despertaram muito interesse, um deles a saúde mental, onde as pesquisas apontam que em 2015 a depressão será a patologia nº 1 dentro das empresas, o que me calma espanto é baixo nível de investimento nesta área, não só no setor privado como no setor público. 
Aos psicólogos e psicólogas, precisamos estar atentos as tendências de mercado, pois o cenário do adoecimento dentro das organizações é cada vez maior.


Outra novidade é a ONA - Organização Nacional de Acreditação que certifica os programas de saúde. É uma organização não governamental caracterizada como pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos, de direito coletivo, com abrangência de atuação nacional.
Tem por objetivo geral promover a implantação de um processo permanente de avaliação e de certificação da qualidade dos serviços de saúde, permitindo o aprimoramento contínuo da atenção, de forma a melhorar a qualidade da assistência, em todas as organizações prestadoras de serviços de saúde do País.
Em nossa realidade atual os dispositivos de controle estão em alta. Os aplicativos, a tecnologia...
A comunicação é uma das ferramentas mais importantes para o sucesso dos programas de qualidade de vida. Vamos comunicar!
Concluindo, é preciso olhar para a pessoas que trabalha, para o sujeito, ou seja, investimento no capital humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário